11.29.2008

Último Romance

Ouvir!Os Hermanos são uma daquelas bandas de rock que, pela quantidade de trabalho que põem nas suas canções, e a pensar o que é que resulta aqui e ali (também conhecido como arranjos) merecem o estatuto de heróis. Quer dizer, não é por acaso que a Maria Rita e a Maria João até fazem versões dos rapazes. E, curiosamente, são uma banda quase desconhecida e já extinta.

Quer dizer, contemplemos uma estrutura como a do Último Romance: a melodia vocal é simplesmente indefectível. Toda a deambulação tonal do

'e até quem me ver lendo o jornal - uh uh uh - na fila do pão sabe que eu te encontrei' / 'e ninguém dirá que é tarde demais, que é tão diferente assim, do nosso amor a gente é que sabe...' / 'ah vai, me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém a fim de te acompanhar' / 'eu encontrei ah ah ah e quis...' / até chegar ao inacreditável de tão bom e tão bem conseguido 'e só te de te ver eu penso em trocar - uh uh uh - a minha TV no jeito de te levar a qualquer lugar que você queira e ir onde o vento for, que pra nós dois sair de casa já é se aventurar', e a melodia brutal (no sentido mesmo pesado do termo) que se segue. Foda-se, estes gajos são demais!

And just by seeing you I think about changing - uh uh uh - my TV player as a way of taking you somewhere you want to go to and to go with the wind and to both us to leave home is to take a stride' Wow! Is this poetry or something? How many solid rock guys will you have making lyrics of this calibre? Okay okay, maybe Dave Matthews, I can grant you that. But not much more people.

And about the beautifully elusive of Le Petit Prince

Põe mais um na mesa de jantar, porque hoje eu vou para aí te ver, e tira o som dessa TV para a gente conversar

Fetch one more for dinner tonight, for today I'm going there to see you, take the sound off that TV so that we can talk

Boy, can these guys play with people's concepts!

04/08/2008

Sem comentários: