1.30.2008

The Couch

Ouvir!Abundam as casas de café em toda a parte. Recentemente a cadeia Starbucks começou a abrir suas lojas no Brasil com o tolo propósito de popularizar aquilo que os brasileiros conhecemos tão bem. Eu me recuso a entrar nessas cadeias americanas e pseudo-italianas porque simplesmente detesto a idéia. Foi então com prazer que vi abrir em Santo André uma casa de café muitíssimo gira e independente chamada The Couch. Há coisa de uma semana é que ando bisbilhotando o lugar pela vitrine e, pelo que pude observar, já começou bem. Os sofás estão sempre cheios e, pelos vistos, é a moçada do lugar que o freqüenta. Então pronto. Hoje resolvi experimentar e escrevo justamente sentado no sofá do The Coach. Um sofá muito bom, por sinal. Bom e confortável. Há por todo lugar um toque moderno e ao mesmo tempo clássico. Um moderno-clássico que não espanta aos já acostumados com Starbucks de esquina. Entretanto, não se enganem. O café aqui é realmente muito bom. Nada a ver com Nero, Starbucks ou o que seja nessa linha. Chego mesmo a dizer que foi o melhor café que tomei em Santo André até agora. Simples, puro e bom. Devem estar caprichando, que é para impressionar toda a gente mais ou menos entediada nesse inverno de chuva e frio. Há uma música descolada em background - que é possivelmente a pedida da moçada - e um clima de festa africana (devido à decoração feita pelo dono mesmo, que é originariamente da África do Sul). A disposição dos sofás é harmoniosa e cria um certo ambiente de comunhão - o que pede um inverno escocês. Há livros, jornais, revistas, jogos de mesa à disposição. Há internet de graça e clubes (troque seu livro, veja um filme clássico uma noite por semana). O menu, além dos cafés, lista sanduíches, saladas, sopas, chás e uma diversidade de opções para o café da manhã. O serviço pareceu-me rápido, simpático e eficiente. Então aí está uma boa pedida para uma tarde fria e chuvosa em Santo André, porque o café - já dizia o Flash Rosenberg - nos faz ir adiante.

1 comentário:

Alex Guimarães disse...

Olá, Leio há pouco tempo seu blog, e acho interessante. Sobre o café sou apaixonado por esta bebida e sei reconhecer o bom café.
Até ano passado morava em Araguari - MG onde tomava cafés de altissima qualidade, o chamado "café gourmet". Hoje em Goiânia tenho dificuldade achar um bom café, com poucas opções de cafeterias na cidade.
Há muito tempo café deixou de ser uma simples bebida para mim...
Um forte abraço,
Alex