11.12.2009

Luminosidade (Tripe i-iv)

Já afinei os bongós, estive a tocar um bocado, mas ainda não comecei a sentir nada. Quer dizer, vi um senhor alentejano a passar na praia, mas acho que não era alucinação. O Miguel diz-me agora que já sente alguma coisa, um ligeiro embriagamento. Pois é, eu acho que também estou a sentir a cabeça mais leve, de facto. Vemos as aves a passar na praia. O Miguel fala de luminosidade que vê ao pé do restaurante. É estranho. Fui agora vê-la. Pois é, é para lá de fora do restaurante. Acho que tem a ver com o esquema do mar e o reflexo da luz […]

O Miguel pergunta: 'E se a guerra começasse agora?' Pois é, por causa dos treinos militares. Ele diz que vê uns barcos pretos bem estranhos do lado direito. E também vê barcos (estes mais parecem submarinos) do lado direito, na tal Praia da Raposa, aquela a que não pudemos ir por causa dos exercícios militares.

Sem comentários: