11.01.2009

Primeiras Impressões

1 comentário:

Joana Serrado disse...

Eras mais baixo que eu - e ganhaste imediatamente um diminutivo ao teu nome.

Estavas sentados perto da porta, e eu `as vezes sentava-me ao pé de ti, outras saltitava de lugar.

Lembro-me da tua escrita esguia. E do teu olhar, directo, para mim. Nessa altura, não foras caustico. Apenas admirado, sem jamais o confessares, com os dreadlocks e a minha pronúncia continental non lisboeta.

Senti, por escassos momentos, que poderia ser uma dominatrix.

Depois, obviamente, perdi. Os dreadlocks faziam comichão, e foram desfazendo-se; a pronúncia continental fora-se anonizando. Tu começaste a crescer e ficavas arreliado se eu te chamava ainda pelo diminutivo. A relação de poderes estabelecera-se, enquanto eu saltitava de lugar.

Mas a minha primeira impressão perdurou: tu eras mais baixinho. Eram os nossos quinze anos.