9.14.2009

A Última Semana de Verão

Queria Irene,

Decidi que vou eu oferecer o jantar da sexta-feira com a Maria Helena, a filha e a namorada! E vai ser salmão ao forno com especiarias e muito, muito azeite. O que mais pode ser? Ah, para a entrada, uma saladinha de penne. O salmão vai ser servido com batata, também ao forno. A sobremesa eu peço para a Maria Helena trazer. Compro vinho branco e estamos feito. É simpático. Vale a pena ser simpático uma ou outra vez. Como por exemplo hoje, que, embora tenha teimado e prometido a mim mesmo, decidi acompanhar a minha vizinha ao cinema. Vamos ver o idiota do Brian de Palma. Tudo bem, o Brian de Palma não me convence, mas custa muito ser simpático? Não custa.

Hoje foi o ensaio lá no ILTEC da apresentação que vou fazer no GELNE, semana que vem. É tão estranho pensar que dentro de uma semana vou estar em Fortaleza! Quero dizer, essas coisas de tempo e espeço algumas vezes são um bocado complicadas de digerir. Por outra: há quanto tempo nos conhecemos?

Eu adoro esse chocolate do beijinho, Baci. São tão bons... E como se não bastasse, ainda vêm com essas mensagenszinhas tão simpáticas como se fossem biscoitinhos da sorte. Eu comi dois. Um dizia que o verdadeiro amor jamais conheceu medidas, e o outro que o amor quando quer falar, a razão que se cale. Serão todos assim sobre o amor, e ainda por cima em seis línguas diferentes? Quem deverá conhecer a língua/ Tiago amanhã faz 23 anos. Eu bem me lembro quando eu fiz/ Aliás, eu não lembro absolutamente de nada. Eu, como ele, estava fazendo mestrado, disso recordo muito bem, e também tenho a certeza de que já nos conhecíamos eu e a senhora. De resto, não me recordo.

Amanhã eu vou visitar a Cândida na casa da mãe dela e levo uma caixinha de Baci, que tal? Cândida, uns bacinhos pra você. Ela, claro, vai me olhar com um ódio sem fim, como quem diz você sabe muito bem o que eu quero. A Cândida tem uns olhos fundos, escuros. Às vezes tenho medo de olhar para/ Não foi o Friedrich Nietzsche quem disse que se olharmos para o precipício/ ou foi o Søren Kierkegaard? Já não me recordo bem. Sábado tem a Mafalda. Não, espere, devia ligar para a Clara. Acha que devo ligar para a Clara? A Clara, não sei porque razão, cheirou-me um pouco a confusões. Deve ser complicadíssima. Já a Mafalda não, tão doce a Mafalda...

Adivinha o que eu estou escutando agora, nesse exato instante? A ópera Morte em Vaneza, composta pelo ótimo Benjamin Britten. Tadinho do Britten, tão pedófilo... Eu gosto muito do Britten, como gosto também do Thomas, o pai de Tadzio.

Voltei do filme/ do tal fime... Horrível. Mas também não podia esperar outra coisa. Daqui a pouco é quinta-feira! Quinta-feira! Você não escreve? Já é quase meia-noite. Hoje foi um dia tão bonito, quente, ensolarado. Hoje a Rita contou como foi divertido o verão, como a última semana de verão é tão importante, como devemos aproveitar a última semana de verão!

Muitos beijos!

Lisboa, 28 de Agosto de 2002, 11:59h

Sem comentários: